>

1

A Armadura



Haviam dois escravos que precisavam se libertar de sua escravidão, até que um dia eles foram encontrados por um povoado. Esse povoado os libertaram de seu cativeiro, e o ajudaram igualmente, o ensinaram como agir, falar, ou seja, como viver, porque antes de se libertar da escravidão eles não sabiam o que era a verdadeira vida.

Passando um tempo o povoado começou a os ensinarem como guerrear, mas, que sempre frisavam que se não tiverem a armadura não conseguiriam sobreviver as guerras e lutas. Até que um dia, todos os outros guerreiros daquele povoado saíram para uma missão. Só ficaram aqueles dois ex-escravos, daí os inimigos daquele povoado resolveram justamente naquele dia o atacarem foi quando aqueles dois tiveram que enfrentar essa guerra, mas antes apareceu para eles um anjo que falou para o primeiro: “sem a armadura você não conseguirá sobreviver sem essa armadura você não é nada”. E o primeiro ex-escravo disse: “ concordo, sem ela eu não sou nada”. O humilde ex-escravo vestiu a armadura e seguiu para a batalha.

Da mesma forma apareceu o anjo para o outro ex-escravo e disse a mesma coisa para ele, porém, o ex-escravo disse: “não, eu não preciso dessa armadura eu consigo vencer essa guerra sozinho eu já sei de tudo”. E foi ele guerrear só que, sem a armadura quando os dois chegaram la, duas flechas foram lançadas direto no coração de cada um, só o que não tinha a armadura levou a flechada no coração e morreu; já o que estava com a armadura, até levou a flechada só que ele tinha a proteção da armadura e de nada fez efeito, e ele venceu a guerra e muitas outras que viram.

Enfim, às vezes as pessoas são libertas dos males começam a se envolver mais com as coisas de Deus, a freqüentar mais a igreja recebe os mesmos ensinamentos tanto pra um quanto para outro, mas, quando se fala do batismo do Espírito Santo muitos são até humildes e reconhecem que sem o Espírito Santo não são nada e o que recebem fazem com maior obediência e temor para receberem a armadura de Deus que é o Espírito Santo, porém muitos se garantem sozinhos, são soberbos, pensam que tempo de igreja vai o salvar mas, quando enfrentarem as batalhas e perseguições  acabam levando fechadas que são as palavras de derrota, a perseguição da família e etc. Ai e quando ela começa a se enfraquecer dai ela começa a não concordar ou criticar com algo na igreja e ai quando enfrenta uma guerra sem a armadura ou seja, está vulnerável ai só falta uma flechada, ou seja uma coisinha se quer para atingir o coração e se afastar de Deus que conseqüentemente morrem espiritualmente e perdendo a salvação eterna.

1 comentários:

Atenção!
Não serão permitidos comentários com ofensas nem palavrões.
Ameaças
Insultos
Ataque pessoais
Exposição da privacidade alheia
Caso persista o comentário sera apagado do blog