>

2

Voz de Deus vs Voz do Diabo





















Existe uma grande diferença entre a voz de Deus e a voz do Diabo, o problema é que muita das vezes o Diabo se faz passar por voz de Deus a fim de disseminar suas dúvidas no coração das pessoas, e somente os nascidos de Deus podem discernir perfeitamente uma voz e outra.

A voz do Diabo que é a voz da dúvida trás tristeza ao coração do homem, embora ela por vezes se pareça com a voz de Deus ela deixa o homem caído, abatido, perdido, ela mostra os meios, mas não mostra solução.

Pra você entender um pouco melhor vamos supor que uma pessoa pensa ser batizada com o Espírito Santo, mas na verdade não é, Deus com sua doce voz vai fazer aquela pessoa entender que ainda não foi selada com o Seu Espírito, através de uma palavra, ou uma situação que aconteça e que precisa buscá-lo, mas nunca a deixará triste ou abatida por ela ter descoberto isso, pelo contrário isso trará forças para que ela o busque de fato e de verdade.

Se a pessoa já tem o Espírito Santo, o Diabo vai tentar acusá-la, lembrar de seu passado, colocar dúvidas, pensamentos negativos, para que a pessoa crendo naquilo tudo, perca a fé e tudo o que tem.

Essas vozes deixam a pessoa pra baixo, pois é o mal, tentando fazer com que ela se esfrie na fé, duvide e consequentemente se afaste de Deus. Ta aí a diferença entre a voz de Deus e a do Diabo. Deus trás certeza e força para prosseguir e o Diabo dúvidas e angustias ao coração do homem.

Deus falando a Josué que estava fraco: "Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. “Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei”
. (Josué 1.2-5)


O Diabo falando a Jesus que estava forte: “E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo”.  ( Mateus 4.3,6)

Postado por Rafael Meireles

2 comentários:

  1. Gostei muito da mensagem amado, que Deus te abençoe !

    ResponderExcluir

Atenção!
Não serão permitidos comentários com ofensas nem palavrões.
Ameaças
Insultos
Ataque pessoais
Exposição da privacidade alheia
Caso persista o comentário sera apagado do blog