>

0

Fé é ação












Olá, muitas pessoas tem uma visão diferente do que realmente seja fé, uns pensam que a fé tem a ver com as religiões e crenças, são judeus, católicos, espíritas, evangélicos, enfim ligam a fé às religiões.
No caso dos evangélicos, muitos ligam a fé a doutrinas, jejuns, orações e etc.
Na verdade fé é ação, é atitude, é movimento, baseado naquilo que se crê, é uma entrega incondicional aos pensamentos de Deus.

Às vezes passamos por momentos em nossas vidas que a oração não vai resolver, o jejum também não, vamos procurar uma palavra na bíblia de ajuda e não vamos encontrar, vamos nos ver perdidos, sem uma luz no fim do túnel,e o que faremos? Ora, vamos  utilizar a fé, vamos agir, se movimentar baseados naquilo que está escrito, naquilo que está determinado.

Não adianta dizermos que temos fé, e ficarmos parados, estacionados, esperando que um belo dia Deus apareça na nossa frente e resolva todos os nossos problemas, temos que agir, tomar atitude naquilo que Ele mesmo já determinou.

Por exemplo, o estudante de medicina passa pelo menos 6 anos da sua vida dentro de uma sala de aula, estudando o corpo humano, aprendendo sobre medicações, enfim, mas vai chegar um momento em que ele vai deixar de ser estudante para se tornar médico, do que adiantaria todos esses anos de formação e estudos se na hora "H" ele ficasse com medo, não confiasse no seu aprendizado e não entrasse no consultório para atender seus pacientes, voltasse para casa correndo desesperado.
Isso ocorre com muitos cristãos, oram, lêem a bíblia, fazem jejuns, mas na hora "H", que é a hora da dificuldade, do aperto, desistem e se entregam ao medo.

Veja um exemplo do que é fé em ação:
"Disse, pois, Jônatas ao seu escudeiro: Vem, passemos à guarnição destes incircuncisos; porventura operará o SENHOR por nós, porque para com o SENHOR nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos.
Então o seu escudeiro lhe disse: Faze tudo o que tens no coração; segue, eis-me aqui contigo, conforme o que quiseres". I Samuel 14.6-7.
Veja que nesse caso não houve oração ou algo do tipo mas houve atitude de fé baseado na crença de Jonatas no Deus vivo”.

Meu amigo, é claro que você deve orar, ler a bíblia diariamente, fazer seus jejuns, mas tudo isso se torna inútil se no momento do aperto você se entrega ao desanimo, as dúvidas e ao medo, tome atitudes de fé, não fique parado esperando, creia em Deus e vá em frente, pois quando se toma atitudes de fé pautado no que está escrito e na crença do Deus Vivo, Deus fica na obrigação de ser por você, caso o contrário, o que está escrito na Sua palavra se tornará mentira e o Seu nome será envergonhado.
Deus Abençoe a todos!

Por Rafael Meireles

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Não serão permitidos comentários com ofensas nem palavrões.
Ameaças
Insultos
Ataque pessoais
Exposição da privacidade alheia
Caso persista o comentário sera apagado do blog