>

0

O que realmente é tribulação

tribulações
Nem todos os problemas são tribulações



















Infelizmente muitos dos que se dizem crentes não tem sabido diferenciar o que são tribulações e o que são problemas pessoais ou até mesmo problemas causados por espíritos malignos.

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.” Romanos 5.3,4

Quando a bíblia fala em tribulação, ela se refere a calunias, perseguições, zombarias, tentações, ser odiado por causa da sua fé em Jesus, isso sim é tribulação. São problemas e dificuldades que enfrentamos ao longo da nossa vida cristã, por um dia termos assumido a nossa fé em Deus. Seguir a Jesus nunca será fácil e isso exige de nossa parte sacrifício.

A tribulação como vimos no texto, apesar de dura e difícil, traz para nós benefícios, pois produz em nós qualidades que não seriam possíveis sem que estivéssemos diante de problemas e dificuldades. É como o ouro que é purificado com o fogo.

Doenças não são tribulações, nem miséria, nem insônia, depressão, pensamentos de morte, tristeza profunda ou algo desse tipo. Que benefícios estes problemas nos trazem, além de dor e sofrimento.

Portanto saiba diferenciar tribulações de outros problemas, não aceite uma vida humilhada, vergonhosa, uma vida infeliz com o argumento de que se tratam de apenas tribulações ou carma ou provações, quando na verdade se trata do próprio Diabo destruindo sua vida e lhe fazendo pensar que tudo isso vem de Deus. Levante-se! Revolte-se e vença agora mesmo esses a problemas através da fé!

Deus abençoe a todos.

Por Rafael Meireles

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção!
Não serão permitidos comentários com ofensas nem palavrões.
Ameaças
Insultos
Ataque pessoais
Exposição da privacidade alheia
Caso persista o comentário sera apagado do blog